segunda-feira, 28 de março de 2011

Tour 360° – U2 joga pra torcida no Chile

Tour 360° Achei uma materia muito legal no Blog desse fera ai, ta valendo! http://wp.clicrbs.com.br/grings/?topo=77,1,1,,,77




Foto. u2.com
Foto. u2.com


Show teve partipação de pop star local. Bono também fez homenagem a um dos grandes nomes da música andina*



Por Ana Bittencourt


A catarse coletiva durou cerca de duas horas. Ao iniciar a perna sul-americana da turnê 360º, o U2 comprova o status de ainda ser uma das maiores bandas do planeta com o megashow apresentado na noite desta sexta-feira, em Santiago, no Chile.

A banda subiu ao palco do Estádio Nacional por volta das 21h40 (horário local) ao som de “Gracias a la vida”, tema de Violeta Parra na versão da cantora e instrumentista chilena Francisca Valenzuela (uma das revelações do pop chileno) levando ao delírio os 80 mil fãs que esperaram por quase cinco anos para selar este reencontro com os irlandeses.





Aos primeiros acordes de Beautiful Day, o estádio veio abaixo. Enquanto executava a primeira canção do set list, um entusiasmado (quase sempre politicamente correto) Bono proclamava seu amor ao país. Com gritos de “los extrañamos Chile”, o vocalista levou a plateia ao delírio. Na sequencia vieram I will follow, Get on your boots, Misterious Way e Elevation, sob efeitos de som e luz que mostraram porque “a garra” – a mega estrutura de palco que acompanha esta turnê – é considerada a maior ousadia do quarteto.*


O show seguiu com Sunday Bloody Sunday e Miss Sarajevo, enquanto os músicos – inclusive o baterista Larry Mullen, passeiam pelo imenso cenário circular. Como já é de praxe em shows do U2, o público presenciou constantes referências e mensagens à situação política e social de diversos lugares do mundo. Bono mencionou a Anistia Internacional e Nelson Mandela.





O capítulo seguinte da epopéia musical do quarteto irlandês prestou homenagens ao país anfitrião. Bono Vox dedicou a canção Pride (in the name of love) a Victor Jara (cantor chileno assassinado pela ditadura de Augusto Pinochet e que dá nome ao Estádio Nacional, considerado uma espécie de Bob Dylan chileno). Nesse momento, Francisca Valenzuela voltou ao palco e cantou One tree hill abraçada ao vocalista. Será que vai rolar participação no Brasil? Putz, medo, medo, medo!!! Não me venham com Ivete Sangalo e Maria Gadú! Deus me livre e guarde! No show apresentado em Santiago, não faltou o momento “15 minutos de fama”. Mais uma vez, Bono Vox puxou uma fã para o palco. A sortuda ouviu In a little while recostada no peito do cantor.



No total foram 25 canções, incluindo velhos cavalos de batalha dos irlandeses como One, Where the streets have no name e With or without you. O quarteto também tascou temas que sempre agradam as multidões como Hold me, thrill me, kiss me, kill me e Moment of surrender. Sem dúvida, um concerto para entrar na história do país vizinho, com final apoteótico e emocionante para os fãs. Em breve, seremos nós.

A próxima parada do U2 é na cidade de La Plata, na Argentina, para três shows nos dias 30 de março e 2 e 3 de abril. Depois, é a vez do Brasil. A banda toca no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 9, 10 e 13 de abril. Bom, todo mundo já sabe, os ingressos estão esgotados.





Veja abaixo o repertório do show desta sexta-feira em Santiago:


1. Beautiful Day / Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (snippet)


2. I Will Follow


3. Get On Your Boots


4. Magnificent


5. Mysterious Ways


6. Elevation


7. Until The End Of The World / Anthem (snippet)


8. I Still Haven’t Found What I’m Looking For / I Want To Know What Love Is (snippet)


9. One Tree Hill


10. Pride (In The Name Of Love)


11. In A Little While


12. Miss Sarajevo


13. City Of Blinding Lights


14. Vertigo


15. Crazy Tonight / Two Tribes (snippet)


16. Sunday Bloody Sunday


17. Scarlet


18. Walk On / You’ll Never Walk Alone (snippet)


Encore(s):


19. One


20. Mothers Of The Disappeared (snippet) / Where The Streets Have No Name / All You Need Is Love (snippet)


21. Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me


22. With Or Without You


23. Moment of Surrender




Fonte: u2gigs.com


*





Nenhum comentário:

Postar um comentário