segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ainda sem o meu ingresso na mão!


Aerosmith deve tocar músicas de todas as fases da banda no show desta quinta

Não que seja o auge da banda, mas o Aerosmith que chega ao Brasil esta semana vive um ótimo momento. Depois de uma das crises mais graves de seus 40 anos de história, o quinteto americano – responsável por hits como Livin’ on the Edge e Cryin’ – está novamente reunido e faz show em Porto Alegre nesta quinta-feira, no estacionamento na Fiergs.
A turnê pela América do Sul – aberta na semana passada, em Caracas, Venezuela – significa o renascimento do grupo. No ano passado, problemas de saúde atrapalharam o Aerosmith durante as turnês, e o vocalista Steven Tyler chegou a cair do palco em agosto, machucando cabeça, pescoço e ombros. No fim do ano, Tyler estava internado para se tratar da dependência de analgésicos, e a notícia era de que a banda procurava um novo cantor. A crise se resolveu apenas em fevereiro deste ano, quando foi anunciada a turnê Cocked, Locked, Ready to Rock (algo como “Engatilhado e pronto para balançar”, em tradução livre), com Tyler confirmado no microfone.


– Estava me preparando para um longo período sem que a banda se reunisse. Então, tudo está acontecendo mais cedo do que eu esperava. Mas a sensação é fantástica – adianta o baixista Tom Hamilton, em entrevista exclusiva concedida a Zero Hora.


Hamilton, Tyler, os guitarristas Joe Perry e Brad Whitford e o baterista Joey Kramer estão acostumados a crises. No fim dos anos 1970, depois de conhecer o sucesso no rock pesado, a banda afundou em drogas, dívidas e mudanças na formação. A volta à popularidade se consolidou na segunda metade dos anos 1980, quando o Aerosmith lançou discos como Permanent Vacation (1987), Pump (1989) e Get a Grip (1993) – este último trouxe sucessos do porte de Crazy.


A banda diminuiu o ritmo – desde então, só lançou dois discos de músicas inéditas, Nine Lives (1997) e Just Push Play (2001). Mas agora está disposta a provar, no palco, que tem mesmo nove vidas.


– Uma das nossas favoritas para tocar ao vivo é Baby, Please Don’t Go (do disco de covers de blues Honkin’ on Bobo, de 2004) – conta Hamilton. – Estou bem empolgado com o repertório, acho que todo mundo vai gostar.


O show deve contar com canções de todas as fases da banda. Confira abaixo o repertório do show de Caracas, base da turnê sul-americana, e, a seguir, a íntegra do bate-papo com Hamilton publicado na edição impressa do Segundo Caderno desta segunda-feira (24/05).


- Back in the Saddle

- Love in an Elevator

- Falling in Love

- Walkin’ the Dog

- Pink

- Chip Away the Stone

- Dream On

- Livin’ on the Edge

- Crazy

- Rag Doll

- I Don’t Want to Miss a Thing

- Sweet Emotion

- Stop Messin’ Around

- Last Child

- Baby, Please Don’t Go

- Draw the Line

- Walk This Way (bis)

- Train Kept A-Rollin’ (bis)
ZH- Segundo Caderno
Escrito por Luís Bissigo em 24/05/10 às 11:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário